Os benefícios do feedback sistematizado aos colaboradores2 min read


Vamos começar esse texto com uma pergunta simples:

Se seu trabalho estivesse sendo avaliado, você iria preferir que o feedback fosse dado no presente ou em algum momento vago no futuro?

Certamente, a maioria das pessoas iria preferir que o feedback fosse dado no presente, enquanto o trabalho está sendo feito, pois, desse modo, é possível corrigir o que está sendo feito de errado e seguir o trabalho de acordo com as expectativas da empresa.

Do mesmo modo que nossa força de trabalho está crescendo e se diversificando, assim acontece com os nossos métodos e processos no local de trabalho.

Seguindo as mudanças, o processo de feedback mudou muito ao longo dos anos. Nesta perspectiva, cada vez mais organizações preferem que o feedback seja dado de forma frequente, ao invés de uma vez por ano ou duas vezes por ano.

Mas por que essa mudança? Entenda a grande razão para a alteração deste processo:

Quando o feedback é dado imediatamente, ele pode ser usado para melhorar um produto, direcionar comportamentos, realizar uma tarefa melhor ou implementar uma solução mais adequada.

No entanto, quando o feedback é adiado, o empregado acaba sendo prejudicado, pois fica impossibilitado de melhorar seu trabalho ou sua habilidade na espera para o processo de avaliação no final do ano. Paralelo a isso, a empresa também acaba perdendo em produtividade.

Dessa forma, o feedback acaba perdendo sua eficácia por ser tarde demais  e por não ajudar ninguém.

Mas não seria complicado procurar um colaborador ou equipe para dar-lhes o feedback?

Por vezes isso pode acontecer por problemas de logística de horário, rotina de trabalho e etc.

Contudo, os avanços da tecnologia trazem para o sistema de gestão de pessoas diversos aplicativos e softwares com essa finalidade específica: a do feedback constante.

Trata-se do Sistema de Gestão de Desempenho, que permite que o colaborador seja avaliado e o feedback seja dado o ano todo, e não apenas uma vez por ano, como normalmente ocorre.

Este sistema possui o recurso de comentários que permite que o colaborador acompanhe o feedback tanto de seus gestores quanto de seus pares.

 

Assista Ao Vídeo Abaixo e Saiba como o RHbot pode transformar os Resultados das suas Equipes de Trabalho.

 


Clique no link abaixo e comece agora mesmo a criação de Equipes de Alta Performance!

>> Clique Aqui e Experimente o RHbot Gratuitamente <<