5 dicas para melhorar o desempenho de seus colaboradores3 min read


Businessman punch growing graph , eps10 vector format

Todo gestor deseja que seus colaboradores sejam engajados no trabalho e produtivos. Contudo, será que eles ajudam seus colaboradores a se manterem motivados e a usar seus talentos ao máximo?

Neste contexto, é muito importante rever o desempenho dos empregados. Entretanto, é preciso que se reveja levando em consideração alguns fatores.

Veja a seguir o que você pode fazer para melhorar o desempenho de seus colaboradores após a análise da Avaliação de Desempenho.

  1. Aborde situações nas quais os colaboradores tiveram dificuldade

Um dos aspectos mais importantes de uma Avaliação de Desempenho é buscar soluções para os problemas de desempenho dos colaboradores.

Assim, durante a avaliação, você deverá ter uma conversa mais focada sobre essas questões e situações em que o colaborador apresentou alguma deficiência.

  1. Disponha de recompensas

Recompensar as realizações de seus colaboradores e apoiá-los, é tão importante quanto falar claramente sobre as áreas que precisam de ajustes e melhorias.

Desse modo, é preciso motivá-los, dando-lhes feedback positivo e demonstrações de como eles são valiosos para a sua organização.

Vale ressaltar que as recompensas não precisam ser sempre monetárias. Você pode, por exemplo, enviar um e-mail para todos os seus empregados relatando as contribuições positivas dos colaboradores para a empresa.

Ações como essa irão ajudar você a manter seus colaboradores motivados e, consequentemente, eles ficarão cada vez mais produtivos.

  1. Defina metas claras

A maioria dos gerentes quer que seus colaboradores sejam produtivos e inovadores em suas atividades. Mas o que a maioria dos gerentes esquece é que, para isso, é preciso estabelecer metas adequadas.

Qualquer colaborador trabalha melhor quando lhe é dada uma direção correta. Assim, definir metas claras para os seus colaboradores é fundamental para que se mantenha o controle de como eles estão trabalhando em relação às expectativas da empresa.

Seja organizado e trabalhe com um cronograma que deve também estar disponível para sua equipe de trabalho.

  1. Incentive a inovação e a criatividade

Permita que seus colaboradores possam experimentar e aprender. Deixe-os serem criativos, isso os ajuda a reinventar-se seu trabalho de forma constante.

Desse modo, incentive novas ideias de seus colaboradores e os faça perceber que a criatividade é um elemento muito importante para o desempenho profissional. Permitindo o processo criativo, você deixa bem claro ainda que a empresa está sempre aberta ao diálogo e à adoção de novas ideias.

  1. feedback imediato

Você não tem que esperar por avaliações anuais de desempenho para dar o feedback aos seus colaboradores.

Para melhorar o desempenho de seus colaboradores, sempre que achar necessário e relevante, dê-lhes um feedback imediato para que eles possam corrigir e melhorar a si mesmos o mais rapidamente possível, se necessário.

Deseja aplicar Avaliação De Desempenho?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o RHbot e descubra como pode ser  fácil e rápido aplicar em sua empresa.

>>Sim! Quero experimentar o RHbot!