Por que os valores organizacionais são tão importantes?2 min read


 

1

Os valores organizacionais de uma empresa são extremamente importantes para que se obtenha sucesso no segmento de mercado no qual esta empresa faz parte.

Para explicar brevemente: valores organizacionais são o que organização tem de mais valioso. Eles moldam visão e crenças de uma organização.

Algumas organizações tem seus valores visivelmente mostrados em todos os lugares, enquanto outras possuem valores que são conhecidos somente pelos colaboradores.

Os valores da organização são importantes por que:

  • Eles ajudam os colaboradores a trabalhar para um propósito: as organizações que possuem valores organizacionais engajam os empregados mais frequentemente do que aquelas que não possuem valores alinhados com seus objetivos. Isto ocorre porque estes valores dão aos colaboradores um propósito para trabalhar e os ajudam a atingir as metas de uma forma que não só os beneficia, mas que também trazem benefícios à organização;
  • Eles ajudam as organizações a definir padrões: os valores organizacionais definem normas e padrões a serem seguidos. Dessa forma, as metas definidas por esses valores devem ser incorporadas também pelos colaboradores. Assim, quando as organizações ficam para trás em termos de lucro ou qualidade, ou os empregados ficam para trás em termos de trabalho ou objetivos, eles sabem que não estão de acordo com seus valores organizacionais.
  • Bons valores organizacionais podem atrair o cliente certo: os clientes também tendem a escolher as organizações com base nos valores que elas representam e como eles se identificam com eles. Bons valores da organização vão atrair exatamente o tipo de cliente que a organização deseja. E atuar no mercado de acordo com esses valores, irá garantir que os clientes permanecem leais, apesar do aparecimento de novos produtos no mercado.
  • Eles atraem os colaboradores certos: bons valores da organização são uma ótima maneira de fazer uma peneira daqueles colaboradores que irão se encaixar dos que não irão, pois, provavelmente, aqueles que se encaixam compartilham os mesmos valores e, portanto, serão mais engajados em contribuir para uma organização bem sucedida.

Deseja aplicar Avaliação De Desempenho?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o RHbot e descubra como pode ser  fácil e rápido aplicar em sua empresa.

>>Sim! Quero experimentar o RHbot!