5 dicas para aumentar a produtividade de seus colaboradores


Businessman punch growing graph , eps10 vector format

A produtividade é um aspecto crucial para qualquer organização, pois quanto maior a produtividade maior será o lucro e melhor a empresa estará colocada no mercado.

Neste sentido, a produtividade organizacional depende em grande parte da produtividade de seus colaboradores. Por isso, é importante contribuir para que seus colaboradores trabalhem sempre de forma otimizada e produtiva.

Preparamos 5 dicas para fazer com que seus colaboradores sejam mais engajados e produtivos. Confira:

  1. Seja claro sobre suas expectativas

Quando se trata de estabelecer metas e expectativas, deixe as metas bem claras. Isto é, deixe seus colaboradores saberem o que você espera deles.

Estabelecer metas claras faz com que os colaboradores se sintam mais responsáveis em cumprir sua parte do trabalho e, dessa forma, o bom andamento do trabalho não será prejudicado.

  1. Estabeleça prazos que sejam possíveis de cumprir

Tão importante quanto estabelecer metas claras é definir prazos.

Quando você atribui uma tarefa a seus empregados, certifique-se que você defina prazos não tão longos para o cumprimento.

Para facilitar, divida a tarefa em várias etapas e estabeleça um cronograma contendo prazos para cada uma dessas etapas. Dessa forma, os colaboradores se sentirão engajados e o tempo de cumprimento do trabalho não será esquecido ou deixado de lado.

  1. Disponha as ferramentas necessárias para a execução do trabalho

Nas empresas de hoje, Cada tarefa utiliza diferentes ferramentas de software. Assim, após definir as metas e os prazos, certifique-se que os funcionários tenham ferramentas adequadas para ajudá-los a atingir seus objetivos.

Se você não quer economizar ou não pode gastar dinheiro com essas ferramentas, pesquise ferramentas e programas disponíveis gratuitamente na internet.

  1. Comunicação é a chave do bom relacionamento

Sempre se comunique com seus colaboradores e busque conhecer as opiniões deles sobre seu trabalho.

Esteja sempre aberto ao diálogo e às ideias de seus colaboradores. Dessa forma, eles se sentirão peça fundamental da organização, o que fará com que eles se engajem com mais afinco no trabalho, o que, consequentemente, aumentará a produtividade.

  1. Monitore o desempenho de seus colaboradores

Controlar o desempenho do empregado em tempo real é uma boa solução. Com isso, você pode dizer a seus funcionários onde eles estão errando e como podem melhorar.

Não deixe um problema ou algo que esteja sendo executado errado para depois, pois dessa forma você evitará lidar com uma situação que poderá sair de seu controle futuramente.

 Você irá aplicar Avaliação De Desempenho em breve?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o Software Avaliação!

>>Sim! Quero experimentar o Software Avaliação! 

5 dicas para aumentar a produtividade de seus colaboradores
3.5 (69.23%) 26 votes


E-book Grátis

Descubra os 10 passos infalíveis para uma Avaliação de Desempenho Perfeita.

Informe seu e-mail ao lado

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!