Recompensar os gestores no processo de feedback é a melhor solução?


Group of business people working at office

Achar que o feedback dado pelos gestores é insuficiente. Esta é uma queixa muito comum dos colaboradores sobre o feedback.

É claro que os colaboradores não querem passar um dia todo ouvindo um feedback super detalhado sobre seu trabalho. Mas, é um tanto desmoralizante para os colaboradores ir para sua revisão anual de desempenho e ela durar somente cinco minutos. Certamente ele sairá com um sentimento de desmotivação e descontentamento.

Quando o trabalho de um ano inteiro é resumido em uma reunião que mal dura cinco minutos, é difícil não se sentir insatisfeito.

É ainda pior quando um gerente realmente gostaria de dar aos seus empregados um feedback detalhado, mas não pode fazê-lo, pois está senso pressionado por seus superiores em relação ao tempo para concluir o processo de Avaliação de Desempenho.

Os processos de avaliação de desempenho tradicionais parecem ideais, mas não são realmente úteis quando colocados em ação dessa forma.

Se seus colaboradores não gostam do processo e os gestores não possuem tempo para aplicá-lo, então é vidente que a revisão de desempenho dos colaboradores não está funcionando como deveria.

O feedback é uma parte importante do trabalho de um gerente. Contudo, o processo, na maior parte do tempo recebe pouca atenção. Isso acontece, pois não se associa muitos benefícios ao feedback, o que se constitui em um grave erro.

Saiba como a recompensa pode fazer com que os gestores se engajem no processo de feedback dos colaboradores

As recompensas são usadas para motivar os colaboradores a trabalhar mais e fazer melhor. Por essa extensão, por que não motivar os gestores também?

Essas recompensas nem sempre estão ligadas à compensação financeira e a motivar e engajar os gestores em suas atividades.

Se os gestores forem recompensados pelo bom feedback eles podem ser motivados a concederem um feedback mais significativo?

E quando eles dão feedback, que realmente faça a diferença no trabalho e desempenho do colaboradores, os colaboradores também ficam felizes. Desse modo, o ciclo de feedback se torna mais útil e eficaz.

Deseja aplicar Avaliação De Desempenho?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o Software Avaliação e descubra como pode ser  fácil e rápido aplicar em sua empresa.

>>Sim! Quero experimentar o Software Avaliação! 

Recompensar os gestores no processo de feedback é a melhor solução?
Qual pontuação você daria?


E-book Grátis

Descubra os 10 passos infalíveis para uma Avaliação de Desempenho Perfeita.

Informe seu e-mail ao lado

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!