Virginianos possuem qualidades valorizadas por lideranças empresariais4 min read


Ao buscar por uma vaga de emprego, além das competências técnicas, é comum perceber em anúncios algumas características desejadas para o profissional que irá atuar naquele trabalho. Pessoas organizadas, pragmáticas, observadoras, eficientes, comunicativas e dedicadas estão entre as queridinhas dos líderes empresariais e dos gestores de RH nos processos seletivos.

Essas aptidões são consideradas qualidades no âmbito profissional e podem ser facilmente encontradas no mapa astral de Virgem. Apesar de parecer uma coincidência, os virginianos são realmente tidos como bons profissionais na maioria dos conteúdos que envolvem a temática. 

Esse signo é, inclusive, constantemente citado em sites, vídeos e curso de astrologia como o mais organizado e dedicado do zodíaco. Os nativos de Virgem nascem entre 23 de agosto e 22 de setembro. 

Importante ressaltar que, nesse caso, o signo referido é o solar, mas existem outros signos e astros que podem dizer sobre a personalidade e a potência profissional de uma pessoa. Para descobri-los, é indicado fazer mapa astral completo em sites e plataformas voltadas para a astrologia. 

A força virginiana

 

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, Virgem é um signo do elemento Terra, considerado uma potência na materialidade das coisas e na produtividade. Além disso, esse signo é representado pela imagem de uma mulher. 

“O signo de Virgem é o único do zodíaco representado por uma mulher. Normalmente, temos animais e os humanos são homens, sendo Virgem uma mulher associada a Astreia, deusa da agricultura na Grécia que fala da fertilidade. Ele também é um signo de Terra e todo signo desse elemento fala de produzir e de construir”, explica a astróloga. 

Em seu blog, a profissional aponta que todo nativo com Sol em Virgem gosta de ter os pés no chão e que possui um senso de organização nato que, às vezes, pode se manifestar mentalmente. É possível, por exemplo, que esse indivíduo tenha o quarto todo bagunçado, mas saiba onde está tudo o que precisa. 

Outro aspecto importante sobre esse signo é a sua regência. Na astrologia, todo signo do zodíaco é regido por um astro do sistema solar, o que resulta em uma conexão entre dois ou mais elementos astrológicos. No caso de Virgem, o Mercúrio é o seu regente, um planeta que, segundo Cláudia Lisboa, fala de comunicação, raciocínio lógico, rapidez de pensamento e curiosidade. 

Por esse motivo, é comum considerar virginianos bons de papo e de convívio social. O regente de Virgem também ressalta outras características desses nativos: mente analítica, clareza nas ideias e olhar pragmático. 

De acordo com a astróloga, virginianos costumam ter um senso crítico aguçado, um criterioso poder de observação e um raciocínio lógico apurado. Isso faz com que sejam pessoas ligadas a diversos assuntos ao mesmo tempo, sem perder o foco em nenhum deles.

“A coisa mais linda em Virgem, para mim, é o olhar minucioso a cada detalhe. Ele é um signo da precisão, daquela pequena situação que vai cada vez mais afinando e tornando mais detalhado o olhar. Isso significa ter um olhar crítico para diferentes coisas da vida”, analisa Cláudia Lisboa. 

Como essas qualidades ajudam no mercado de trabalho?

As características dos nascidos sob o signo de Virgem são valorizadas por lideranças empresariais por serem facilmente utilizadas no ambiente de trabalho. Segundo o blog de Cláudia Lisboa, os profissionais desse signo são produtivos, competentes e apreciam ver seu trabalho ganhar frutos. 

Os virginianos possuem também uma busca pelo aperfeiçoamento por meio da prática. A astróloga explica que eles costumam buscam por métodos que otimizam processos, tornando-os fluidos, o que pode ser bastante útil no dia a dia de trabalho.

A energia observadora e pragmática também ajuda nesse aperfeiçoamento. Os indivíduos desse signo, conforme aponta Cláudia, aprendem mais rapidamente na prática do que na teoria. 

Por fim, a astróloga pontua que esses nativos são claros, objetivos e possuem o hábito de explicar seus argumentos, o que pode ser uma boa qualidade, dependendo da área de atuação profissional.