Descubra 4 benefícios do software de Avaliação de Desempenho2 min read


auto-avaliação

Tenho certeza que há algumas décadas atrás ninguém imaginou que iria existir um software através do qual seria possível realizar uma Avaliação de Desempenho.

A razão pela qual os softwares foram desenvolvidos é que eles tendem a tornar os processos mais fáceis e dinâmicos tanto para os gestores quanto para os colaboradores.

Com a disponibilização de aplicativos móveis para celulares e tablets é possível o preenchimento do processo de avaliação em qualquer hora ou local, o que o torna mais fácil e acessível.

Mas o que há de errado com as avaliações de desempeno tradicionais?

As  avaliações de desempenho tradicionais acabam sendo um processo inútil por causa da maneira que são executadas ou interpretadas.

Neste sentido, o Software de Avaliação de Desempenho pode ajudar na otimização da Avaliação de Desempenho. Veja como isso pode ocorrer:

  1. É um processo mais organizado

Tradicionalmente as Avaliações de Desempenho são baseadas em questionários e relatórios, o que acaba juntando uma grande quantidade de papel.

Utilizando o software o processo todo se torna digital e mais fácil de acessar, acabando assim com a desorganização das pesadas pastas e arquivos de outrora.

  1. Fornece um banco de dados completo

O software para avaliação de desempenho permite que você acesse os objetivos e metas de um empregado, as avaliações anteriores, os feedbacks concedidos e etc.

Assim, o programa ajuda o gestor a ter uma visão mais completa da trajetória do colaborador na empresa e possibilita analisar com segurança se ele está evoluindo ou não.

  1. Possui facilidade no manuseio e preenchimento

     

  2. As avaliações de desempenho podem se tornar difíceis quando se tem que preencher formulário após formulário, não podendo ou sendo difícil corrigir um comentário ou acrescentar uma ideia.

    Contudo, com o software, torna-se muito mais fácil, pois é possível acessar um questionário, editar, excluir ou acrescentar informações.

  3. Não exige que avaliados e gestores estejam juntos

Um dos principais benefícios do software de avaliação de desempenho é que ele não obriga que avaliados e gestores estejam no mesmo espaço físico para que haja o preenchimento ou acompanhamento dos relatórios e informações.

Deseja aplicar Avaliação De Desempenho?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o RHbot e descubra como pode ser  fácil e rápido aplicar em sua empresa.

>>Sim! Quero experimentar o RHbot!