2 preciosas dicas para implementar um software de Avaliação de Desempenho


software de avaliação de desempenhoPara quem trabalhou ao longo das últimas três ou quatro décadas, a avaliação anual de desempenho sempre foi um acontecimento institucional que causou medo ou ansiedade. A possibilidade de poder contar com um software de avaliação de desempenho sequer era imaginada.

O colaborador era chamado ao escritório do gestor, onde era submetido a uma revisão do seu desempenho com base na sua descrição do trabalho, muitas vezes, eram utilizados rankings com uma escala de 1 a 5, que tinham por objetivo fazer uma classificação sobre a atuação e o trabalho do colaborador.

Nas empresas mais abertas ao diálogo, no final da avaliação anual, alguns minutos são dedicados para falar um pouco sobre os resultados, e então é desenvolvido um esboço da formação, desenvolvimento de habilidades e os conhecimentos específicos que o colaborador precisa para aumentar sua classificação no ranking.

Os empregados acabam tendo uma oportunidade limitada para fornecer informações ou questionar os resultados da Avaliação de Desempenho.

Assim, o processo acaba sendo de “mão única”, onde só os gestores questionam e decidem. Entretanto, isso acaba causando grande impacto na rotina de trabalho dos empregados.

Veja as mudanças trazidas pelos softwares de avaliação

Hoje, com o advento da tecnologia e do desenvolvimento de aplicativos e software que são voltados para a área de RH, o processo de Avaliação de Desempenho mudou radicalmente.

software de Avaliação de Desempenho visa informatizar o processo de revisão das performances dos colaboradores e, portanto, facilita a aplicação para as empresas.

Através da utilização de um software, o processo pode ser contínuo, com os avaliados podendo acessar dados pessoais específicos para acompanhar e cumprir os seus objetivos de desempenho.

Além disso, os gestores também podem usar o software para fornecer feedback, reconhecer uma tendência positiva ou uma alteração na capacidade do colabpoardor para atender aos objetivos pré-estabelecidos.

A existência de softwares específicos para a Avaliação de Desempenho libera tempo para que  se mitigue problemas comuns nos processos tradicionais de avaliação, como os colaboradores serem surpreendidos pelo processo ou os gerentes serem incapazes de orientar e treinar seus empregados, por exemplo.

Mas, apesar de seus inúmeros benefícios, muitos administradores de RH ainda estão receosos em utilizar um software de gestão de avaliação. Pensando nisso, separamos 2 dicas para lhe ajudar a fazer do software sua melhor escolha. Confira:

  • Conheça o Seu Software

Antes que se implemente qualquer software em sua organização, é importante conhecer o programa e compreendê-lo bem.

A informação é a melhor arma de um administrador, especialmente quando se trata de software.

Desse modo, saiba o que sua organização precisa e procure selecionar o software de acordo com essas necessidades.

Os empregados de sua organização também precisam saber usar o software, uma vez que o medo do desconhecido é o que impede muitas organizações de usar adequadamente o software de gestão de avaliação.

  • Todos devem participar

Ao implementar um novo software de gestão de avaliação, é muito importante que todos os avaliados e gerentes participem no processo. Afinal de contas, eles serão os usuários finais do software.

Quando todo mundo participa e utiliza o software, eles se familiarizarem com o sistema, tornando assim o processo de avaliação e revisão mais eficaz.

Deseja aplicar Avaliação De Desempenho?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o Software Avaliação e descubra como pode ser  fácil e rápido aplicar em sua empresa.

>>Sim! Quero experimentar o Software Avaliação! 

2 preciosas dicas para implementar um software de Avaliação de Desempenho
3.1 (61.82%) 11 votes


E-book Grátis

Descubra os 10 passos infalíveis para uma Avaliação de Desempenho Perfeita.

Informe seu e-mail ao lado

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!