3 dicas para engajar e motivar os colaboradores1 min read


ideia

Qualquer profissional de Recursos Humanos ao ser questionado sobre o sucesso de uma empresa, irá responder que uma boa colocação no mercado está intimamente ligada aos profissionais que a empresa contrata e a forma que eles são aproveitados dentro da organização.

A seguir, descrevemos três princípios orientadores de empresas bem sucedidas. Confira:

  1. Trave uma boa comunicação com todos

É preciso que os gestores compartilhem com os empregados seus pensamos e ideais de ações para o trabalho desenvolvido.

Neste sentido, é fundamental que os gestores tenham em mente que os colaboradores irão lhe ajudar a atingir os objetivos e metas da empresa.

Assim, é preciso conversar com os colabores e buscar sempre os encorajar, dando feedbacks sinceros e constantes.

  1. É preciso definir metas

Todo mundo sabe que toda empresa deseja ter colaboradores leais e dinheiro no banco. Entretanto, é preciso que os gestores sejam mais específicos.

Neste contexto, as empresas mais bem sucedidas são aquelas que estabelecem objetivos e possuem metas claras.

Os gerentes devem incentivar ainda os colaboradores  para que as metas sejam cumpridas. 

  1. Reconhecer as conquistas é fundamental

As empresas bem sucedidas são aquelas que sabem reconhecer e valorizam seus colaboradores. Os colaboradores devem refletir a cultura organizacional da instituição e, se eles estiverem satisfeitos, certamente irão se engajar com o trabalho e com o alcance constante de resultados positivos.

O reconhecimento por atingir metas pode vir a partir de gratificações, mas, certamente, o valor, por mais que seja importante, não é essencial.

O reconhecimento e a visualização da oportunidade de crescimento e desenvolvimento de carreiras é tão essencial quanto premiações e bonificações.

3 dicas para engajar e motivar os colaboradores1 min read
3.5 (70%) 10 votes


E-book Grátis

Descubra os 10 passos infalíveis para uma Avaliação de Desempenho Perfeita.

Informe seu e-mail ao lado

100% livre de spam.