Autoavaliação De Desempenho: porque aplicar e quais os benefícios2 min read


Você já pensou que a autoavaliação pode dizer muito sobre os colaboradores e de como eles estão se sentindo com o trabalho que estão desempenhando?

Listamos 4 razões para você adotar autoavaliações em sua empresa. Confira:

  1. A autoavaliação dá voz ao empregado

O processo de autoavaliação permite que os avaliados tenham a oportunidade de refletir sobre suas atitudes e realizações no trabalho.

Sem uma autoavaliação, o empregado fica totalmente dependente das memórias e percepções do seu gestor. Agora imagine que cada gestor comanda um número considerável de empregados, não seria incomum que ele não lembrasse o que todos fazem.

Desse modo, não incluindo a autoavaliação no processo de avaliação de desempenho, corre-se mais riscos de deixar passar alguma situação de parcialidade que certamente irá contaminar as avaliações realizads pelos gestores. A autoavaliaçao é uma boa memória a ser consultada pelos gestores.

  1. Revisão de prioridades

A autoavaliação permite que os colaboradores se reconectem com seus próprios objetivos, bem como com as expectativas da empresa.

Este processo proporciona aos colaboradores a oportunidade de rever suas prioridades, isto é, considerar o que se pode incluir como prioridade e o que é necessário descartar.

  1. Favorece a comunicação

A autoavaliação também é importante por promover o diálogo entre os gestores e avaliados. Com o uso deste instrumento é possível que uma mesma situação seja vista por diferentes ângulos. Além de ser um momento propício para que os gestores orientem os colaboradores sobre alguma ação ou meta da empresa.

  1. Processo transparente que expõe as expectativas

A autoavaliação é um processo transparente, onde gestores e avaliados precisam deixar claro suas expectativas.

Esta transparência irá ajudar para que se tenha um panorama amplificado das relações de trabalho e do que o gestor espera de seus trabalhadores, bem como o que os colaboradores ambicionam no trabalho.

Deseja aplicar Avaliação De Desempenho com Autoavaliação?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o SoftwareAvaliação e descubra como é fácil e rápido.

>>Sim! Quero experimentar o RHbot!