O que um Sistema de Avaliação De Desempenho deve ter para não decepcionar?


Você quer que a Avaliação de Desempenho de seus colaboradores seja realizada a partir de um processo simples e eficiente?

Veja 10 características que um sistema de avaliação de desempenho deve ter para não decepcioná-lo:

  1. Comentários personalizáveis

O software de avaliação que você irá utilizar deve refletir a cultura da empresa e seus valores centrais. Por isso, verifique se o software pode ser facilmente atualizado com perguntas específicas, classificações e descrições, sem que você tenha que entrar em contato com a empresa responsável pela criação do software a toda hora.

  1. Acompanhamento Individualizado

Seu sistema de gestão de desempenho deve ajudar seus avaliados a terem sucesso, definindo expectativas, incentivando atualizações e manutenção de prestação de contas.

Pensando nisso, a interface do software deve permitir a adição de prazos, listas de tarefas e lembretes a serem enviados por e-mail.

Alguns sistemas também apoiar os objetivos estratégicos, que permitem que os administradores possam definir prioridades da empresa e, a partir daí, conecte esses os esforços individuas com a estratégia da organização.

  1. Notas de desempenho

As conversas em curso são uma parte cada vez mais vital de avaliações de desempenho.

Pensando nisso, procure um sistema que ajude a seus administradores e empregados realizar conversas documentadas ao longo do ano.

Lembretes de e-mail irão certificar-se de realizações, preocupações e treinamentos sejam registados à medida que ocorrem. Esse registro tende a garantir comentários mais precisos e eficientes.

  1. Ferramentas de administração flexíveis

Suas necessidades hoje não serão as mesmas amanhã. Por isso, certamente você vai querer um software que possa evoluir e acompanhar as mudanças organizacionais.

Assim, garanta que seu sistema de gestão de desempenho tenha um conjunto de recursos flexivos e garanta também que você possa personalizar seu sistema.

  1. Escolha a forma do feedback

Nem todo mundo usa o feedback 360 graus, mas a ferramenta pode fornecer informações ricas e completas de seus pares e outros gestores.

Decida como você pretende usar esta ferramenta. Você deve pensar em questões como:

  • O sistema permitirá comentários anônimos?
  • Há um limite para o número de avaliadores?
  • Você pode personalizar as perguntas?
  • Os funcionários podem ver o feedback?
  1. Considere a interface do software

Não aceite um software confuso e com uma aparência que deixe a desejar. Certifique-se que você irá dispor das informações da Avaliação de Desempenho em um ambiente agradável e intuitivo.

Para não se arrepender, antes de adquirir o software solicite um teste gratuito, que permita que você explore a aparência e as funcionalidades do programa.

  1. Treinamento

Certamente você vai querer o que o software seja personalizado às necessidades e cultura da empresa. Para isso, você vai precisar da ajuda de um especialista.

Certifique-se de que um administrador ou profissional de recursos humanos da empresa de software realize um treinamento com os colaboradores sobre o uso do programa e também comprove se o software está adaptados às suas necessidades.

Este treinamento pode ser presencial ou a partir de vídeo aulas, ou outras ferramentas de comunicação.

  1. Suporte ao Cliente

Chegará um momento em que você vai precisar de um pouco de apoio.

 Verifique se o seu provedor do software oferece opções para de atendimento por telefone ou e-mail.

É importante saber também se o suporte estará incluído no valor que você irá pagar.

  1. Segurança de dados

Em tempos em que a privacidade está em risco constante, garanta que o software que você irá adquirir possui práticas para proteger os dados de sua empresa.

  1. Análise de resultados

O software de avaliação de desempenho escolhido deve fornecer dados que lhe possibilitem identificar tendências em tempo real.

O programa também deve ser um gerador de gráficos e tabelas de fácil visualização e interpretação, tanto pelos gestores quanto pelos avaliados.

Você irá aplicar Avaliação De Desempenho em breve?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o SoftwareAvaliação e descubra porque as maiores empresas no país estão utilizando.

>Sim! Quero experimentar o Software Avaliação! 

 

O que um Sistema de Avaliação De Desempenho deve ter para não decepcionar?
5 (100%) 2 votes


E-book Grátis

Descubra os 10 passos infalíveis para uma Avaliação de Desempenho Perfeita.

Informe seu e-mail ao lado

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!