O Crescimento Profissional dos colaboradores é fundamental para o crescimento da sua empresa. Funcionários capacitados geram melhores resultados.
Não seria ótimo se cada pessoa que você contratou veio com todas as habilidades profissionais necessárias para trabalhar para sua empresa? Gone seria o dia de treinamento de novos funcionários em conceitos básicos como qualidade, trabalho em equipe, produtividade e serviço ao cliente.
Muitos empregadores esperam que somente os mais qualificados se apliquem a cada posição. Os gerentes de contratação sonham com o dia em que não terão que desmatar com tesouros de candidatos inexperientes e não qualificados.
No entanto, quando se trata de proporcionar aos funcionários um crescimento profissional de qualidade, alguns desses mesmos empregadores não querem investir tempo, energia e dinheiro. De quem é a responsabilidade de desenvolver pessoas em funcionários de qualidade?
Será que ele descansar com as grandes empresas para treinar seu povo, porque eles podem “pagar” isso? Ou podem as pequenas empresas contribuir, oferecendo oportunidades de crescimento profissional como uma forma de atrair e reter pessoas altamente qualificadas?
Questões de Crescimento profissional em curso no longo prazo
Houve um tempo em que todos os principais empregadores desenvolveram ativamente jovens profissionais em gerentes, líderes e contribuintes-chave, porque assumiram a responsabilidade por seus empregados.
Enquanto muitos empregados ainda estavam excluídos dessas oportunidades, os dias de desenvolvimento de carreira sistêmica profissional são muito tempo e esquecido na maioria das empresas para todos os níveis.
As poucas empresas que ainda oferecem oportunidades muitas vezes não conseguem capacitar seus gerentes em como apoiar as pessoas no acesso aos recursos internos e externos disponíveis.
A fim de manter as pessoas de qualidade e atrair mais pessoas de qualidade para sua empresa, é essencial que você tenha um processo de crescimento profissional bem desenvolvido que inclui formal (workshops, aulas de faculdade, certificações) e informal (on-the-job, Troca de peer-to-peer, shadowing de trabalho) opções.
Uma vez que o tempo médio de permanência de qualquer funcionário é de cerca de cinco anos (menos para os profissionais mais jovens), investir em treinamento pode parecer uma proposição perdedora.
Se, no entanto, você considerar que um funcionário entediado ou não treinado pode custar dinheiro com baixa produtividade e taxas de rotação mais altas, o treinamento parece mais viável.
A maioria dos jovens profissionais aponta para a falta de oportunidades para o crescimento pessoal e profissional por suas razões para sair; E pela maneira, os profissionais mais maduros relatam o mesmo.
O desenvolvimento profissional contínuo ajuda a garantir que você mantenha e construa uma força de trabalho competente para atender às demandas sempre mudando de nossos tempos.
Além disso, pesquisas mostram que indivíduos que acessam desenvolvimento profissional (empresa apoiada ou não) estão mais engajados e empenhados em enfrentar os desafios de trabalhar em uma organização dinâmica.
Quando esse acesso é apoiado pela empresa, os funcionários são mais propensos a ser leais e aplicar todas as suas habilidades recentemente desenvolvidas e conhecimento para o sucesso do seu empregador.
É geralmente assumido que as pequenas empresas são as bases de formação informal para as grandes empresas e que muitas pessoas começam com uma pequena empresa com a intenção de eventualmente se formar para um “trabalho real” em uma “grande empresa.”
As principais razões as pessoas deixam qualquer tamanho São: falta de oportunidades profissionais, má liderança / gestão e alto turnover. O nível de salário e / ou o título do trabalho são raramente razões que as pessoas deixam.
Com a grande maioria das pessoas trabalhando em Vermont sendo empregadas por empresas com 50 ou menos funcionários e muitas das pessoas que trabalham para empresas com 10 ou menos funcionários, são as empresas menores e organizações neste estado que estão em uma posição perfeita para fornecer Recursos de crescimento profissional.
Se Vermont quer continuar a ser um concorrente viável neste mundo em constante mudança, cabe a todos nós desenvolver pessoas para que eles fiquem aqui e ajudem a economia toda a crescer.
Apresentando oportunidades de Crescimento Profissional para sua organização
Desenvolver um processo de crescimento profissional pode ser tão simples como treinar seus gerentes para ter “conversas de carreira” separadas de compensação e conversas de revisão anual.
Quando os gerentes têm tempo para ouvir o que seu povo quer da vida sem ameaça de ser liberado por um comprometimento insuficiente, eles podem descobrir que um assistente administrativo quer se envolver mais com as operações;
Um assistente de marketing tem algum treinamento natural e habilidades técnicas de escrita; Um analista financeiro quer estar mais envolvido com questões de recursos humanos; E que um representante de vendas aparentemente medíocre seria realmente um bom gerente de vendas.
O desafio para um gerente é equilibrar os desejos dos funcionários com seus talentos reais e as necessidades da empresa.
Então, talvez a assistente administrativa não é dado o título de gerente de operação, mas ela poderia tomar a liderança em redesenhar o espaço de escritório ou localizar um novo escritório;
E o analista financeiro poderia assumir a administração de folha de pagamento e benefícios em vez de se tornar o gerente de recursos humanos.
Alguns passos úteis para ajudar os funcionários em seu planejamento profissional incluem:
- Fazer uma auto-avaliação honesta e cuidadosa para identificar falhas de habilidades, conhecimentos e experiências.
- Planejando etapas práticas com metas e prazos para preencher lacunas
- Atuar de forma consistente com o plano, acessando pares, gerentes, mentores, webinars, conferências, certificações e cursos de faculdade, conforme necessário.
- Tomando tempo para refletir e avaliar, tomar decisões informadas ao longo do caminho para permitir o crescimento pessoal. Se seus gerentes não são acessíveis ou não têm as inclinações naturais para ter essas conversas, em seguida, consultores de carreira profissional externo pode ser útil.
Crescimento Profissional. Mas e se eu não puder acomodar os objetivos profissionais dos funcionários?
Uma vez que a liderança da empresa decide que este processo é importante, eles temem que não serão capazes de acomodar os objetivos de seus funcionários e que haverá um êxodo em massa, deixando a empresa em ruínas.
Primeiro, você ficará surpreso ao descobrir que, quando perguntado, a maioria dos funcionários têm idéias de desenvolvimento bastante modestas.
Pedidos comuns incluem: assistir a uma conferência fora da cidade, aderir a uma organização profissional, ou ser capaz de liderar alguns projetos.
Algumas pessoas vão querer obter diplomas ou certificações, mas isso não significa que a empresa tem de financiar essas metas. Apenas algumas pessoas terão uma percepção distorcida de suas próprias habilidades.
Tenha cuidado ao definir expectativas modestas ao iniciar este processo.
Tenha um orçamento (mesmo que seja pequeno), algumas diretrizes para quais tipos de crescimento profissional a empresa está disposta a apoiar e / ou financiar, e prosseguir lentamente.
Incluir seus funcionários no desenvolvimento do programa – que poderia realmente ser uma oportunidade de crescimento profissional para algumas pessoas para formar uma equipe ad hoc e liderar a empresa através do processo.
É verdade que algumas pessoas vão revelar que eles querem sair. Embora isso possa parecer perturbador e inconveniente para qualquer funcionário deixar uma pequena empresa, ninguém é insubstituível.
Eu não digo isto para ser cruel. Digo-o porque, como um proprietário da empresa de pequeno porte por 25 anos, eu sempre fui capaz de transformar uma partida bem-vinda ou desagradável em uma oportunidade para redefinir uma posição ou reposicionar a empresa.
Ficamos ligados ao previsível porque parece mais fácil, mais confortável; Mas o conforto não é necessariamente o que vai ajudar uma empresa ou equipes a atingir seu potencial.
Tornando-se seguro para os indivíduos a falar sobre o seu desejo de separar permite transições mais limpas para o indivíduo ea empresa.
Quando seus funcionários vivem com medo de serem acompanhados até a porta com a sugestão de insatisfação, eles procuram empregos externos em segredo (muitas vezes usando tempo e recursos da empresa) e vão embora sem aviso prévio, causando muito mais perturbação.
Além disso, quando uma empresa escolhe liberar um empregado – por qualquer motivo – os custos podem incluir: indenização, serviços de outplacement, taxas de desemprego mais altas e contratar uma substituição.
Serviços de outplacement estão disponíveis para as empresas que procuram a transição empregados, mas serviços de crescimento profissional é a melhor opção.
Confie em mim, no longo prazo, é muito menos dispendioso e disruptivo para a empresa, equipes e relações com o cliente para fornecer desenvolvimento profissional para seus funcionários.
Em troca, você terá uma força de trabalho mais forte, mais eficaz e resiliente que ativamente se engaja no sucesso da empresa, porque eles querem ser uma parte de uma empresa dinâmica.
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