5 dicas para implantar um novo sistema de Avaliação de Desempenho2 min read


Você escolheu um novo Software de Avaliação de Desempenho e está animado para iniciar o processo com seus colaboradores.

Contudo, se os colaboradores não aceitarem bem esse novo software todo seu trabalho e investimento podem ser em vão, já que nem sempre inovações são vistas com bons olhos pelos colabordores.

Confira 5 dicas que irão lhe ajudar nesse processo e tornar a aplicação da avaliação de desempenho mais simples tanto para os colaboradores quanto para a empresa:

  1. Explique sobre os diferenciais e inovações

Certifique-se de comunicar sobre o novo sistema para os colaboradores, sem se esquecer de falar das inovações que este novo serviço possui, as facilidades e a eficiência. Quanto mais uma pessoa ouve sobre pontos positivos de uma ferramenta, mais animado ela fica para experimentá-lo.

  1. Use os meios de comunicação da empresa

Disponha informações e materiais de treinamento do software em tantos lugares forem possível. Usar diversos canais de comunicação fará com que você atinja de uma maneira completa seu público-alvo. Por isso, faça uso da intranet, de canais de e-mail, mural, jornal da empresa, reuniões e etc.;

  1. Fale com os colaboradores de suas expectativas com o software

Defina expectativas claras sobre como você espera que o software seja utilizado e estabeleça uma meta. Dessa forma, os funcionários não terão dúvidas do que fazer;

  1. Acompanhe como o software está sendo usado

 Garantia o envolvimento dos colaboradores acompanhando o andamento da avaliação de desempenho, se todos estão participando e se alguém está ficando para trás;

  1. Inceentive os colabordores a obterem mais conhecimento

Incentive seus empregados a participarem de cursos ou webinars (espécie de conferência online) oferecidos pela empresa de software. Disponibilize a eles também os manuais e artigos de suporte do software.

Deseja implantar um novo sistema de Avaliação De Desempenho?

Clique no link abaixo e experimente gratuitamente  o RHbot e descubra como pode fácil e rápido o  processo em sua empresa.

>>Sim! Quero experimentar o RHbot!