Saiba como evitar um erro grave na sua Avaliação de Desempenho1 min read


Existe uma grande falha nos processos das empresas que aplicam a Avaliação de Desempenho que as vezes, pode comprometer com um todo o processo na empresa!!

Já foi comprovado que quando o Avaliador gosta de uma determinada competência de um profissional, ele acaba generalizando e estendendo seu parecer positivo para as demais competências, mesmo que possuam um desempenho inferior!

A grande solução para esse problema GRAVE, seria as empresas incluirem no processo o Comitê de Validação!

Isso é, após o término das respostas dos avaliadores, a empresa selecionaria algumas pessoas  de confiança – geralmente um grupo de gestores validados pela alta direção – para criar o  Comitê de Validação : Grupo de pessoas que irão validar as respostas dos Avaliadores e os comentários sobre cada competência para justificar a nota dada!

Quando as justificativas das notas não forem convincentes, o Comitê pode solicitar ao Avaliador para rever a nota ou sua justificativa!

Pensando nisso, nós sistematizamos todo esse processo de Avaliação de Desempenho com Comitê dentro do SoftwareAvaliação e, assim, conseguimos tornar a ferramenta ainda mais poderosa para nossos clientes!

A ferramenta também possui diversas funcionalidades de validação e acompanhamento que tornam o processo de Avaliação seguro, reduzindo as chances de outras falhas semelhantes.

Se você deseja avaliar seus colaboradores, realize agora mesmo uma simulação de sua avaliação de desempenho clicando no link abaixo e se cadastrando. Em menos de 3 min já terá acesso a plataforma.

Clique no link abaixo e Experimente Gratuitamente, sem nenhum Compromisso…

>>Sim! Quero experimentar o RHbot!